728x90 AdSpace





  • Latest News

    quinta-feira, 27 de junho de 2013

    O povo quer saber se existe transparência.

    Na seção extraordinária “da câmara” do dia 26/06/2013. Durante a palestra do Secretario de controle interno, Jó Simei Martinsda Silva, onde o mesmo esclarecia algumas atribuições “deveres” da sua secretaria, enquanto fazia uso da palavra mencionou a preocupação do vereador, Uchoa, e disse que toda vez que ele tiver duvidas na parte orçamentária, financeira e patrimonial. A secretaria de controle interno bem como o departamento de contabilidade estará à disposição.



    O vereador Uchôa interveio na oratória do secretario dizendo que o responsável pelo departamento de contabilidade já tinha se proposto a esclarecer as duvidas de outro evento, que foi a prestação de contas do município e mesmo assim não o fez e a partir dai ele não mais atendeu as suas ligações telefônicas.


    Embora breve em sua intervenção, Uchôa em sua abordagem aguçou a curiosidade de todos os presentes inclusive a minha, o procurei para maiores esclarecimentos e assim ele o fez com a maior cordialidade, onde dentre as informações citadas ele revelou o seguinte.
    O próprio relator da prestação de contas não recebeu nenhuma copia do relatório dessa prestação de contas e que este relatório só foi aparecer minutos antes de começar a audiência publica. Disse também que neste relatório constavam vários espaços em branco e que havia varias discordâncias entre oque estava escrito e oque estava sendo lido pelo secretario de controle interno.
    Agora o povo quer saber será que existe transparência nessa prefeitura, onde fica o respeito para com o cidadão, será que pensam na lei de acesso a informação e caso tenham pensado nisso quando será que a implantarão e se a implantaram será que foi da forma que a constituição exige dentro da lei 12.527, pensando nisso estou disponibilizando a cartilha da CGU de fácil entendimento e os por menores que a constituição exige, como também os critérios para classificar um governo como transparente ou não e a condição em que se encontra: TRANSPARENTE ou CONTRAVENTOR.


                Siga os links abaixo da imagem para downloads.




    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: O povo quer saber se existe transparência. Rating: 5 Reviewed By: Robert Paixão
    Scroll to Top