728x90 AdSpace





  • Latest News

    sábado, 24 de agosto de 2013

    Quem muda a cidade somos nós.

    Começou no dia 22/08/2013 a 5ª Conferencial Estadual das Cidades, segundo informações que foram repassadas ao publico presente, deveria contar com um número de 914 inscritos porém  o numero real é da ordem de 500 conferencistas .

                         
    A caravana de santa Inês presente com sua participação ativa na condição de delegados conferencistas, envolvendo o poder publico e a sociedade civil organizada. Vem publicamente relatar os desmandos e a arbitrariedade dentro dessa conferencia, verdadeiros crimes contra a democracia e a representatividade do nosso município, pois reprimiram até o processo democrático da nossa conferencia municipal qual era legitimada sobre bases estatutárias e como também orientadas e fiscalizadas por dois membros do concelho estadual das cidades, dentre eles Ronald Damasceno, os conselheiros após debaterem quanto ao numero de vagas, chegaram a estimativa que Santa Inês já contabilizava a ordem de 80.000 habitantes subindo assim para 10 vagas para participação da etapa estadual, já no dia 14/08/2013 o delegado conferencista “Dimison Guimarães” e também responsável em auxiliar o processo de registro dos delegados para esta conferencia iniciou uma comunicação com Graça Andrade, Sec. Executiva do CONCIDADES/MA. Enviando-lhe assim a relação dos 10 delegados titulares.



    Em resposta ela confirma o recebimento do E-mail e solicita que lhe fosse enviado o nome das entidades representativas de cada delegado como também o numero de CPF e celular.


    No momento que foi requerido o numero dos documentos e o nome das entidades envolvidas, entende-se que estava valida a composição real na qual foi eleito 10 delegados conferencistas.
    Já no dia 22/08/2013, durante a conferencia o delegado conferencista, Dimison Guimarães, indagou um dos membros do Concelho Estadual das Cidades, que atende por Fred, o porque tinha ceifado 3 de nossas vagas e em resposta ele fez referencia ao censo do IBGE que indica menos de 80.000 Habitantes diminuindo assim o numero de vagas, porem o problema é que o censo data do ano de 2010 defasado a quase 3 anos.



    Outro dos desmandos cometidos por essa organização foi o ato de suprimir varias propostas provindas das etapas municipais, de forma arbitraria e maliciosa. Quando indagados sobre tal crime, argumentaram o seguinte:
    1º As propostas não foram enviadas em tempo hábil.
    2º As propostas parecidas eram unidas e transformava-se em apenas uma
    3º Os textos parecidos eram adequados a concordância textual e ermegia uma nova redação, que por sua vez não era reconhecido pelos conferencistatas
    Em uma analise e pesquisa rápida entre os presentes, os relatos eram que tanto suas propostas não apareciam como também, não havia ali nenhuma redação com seus respectivos conteúdos, em outras palavras, suprimiu-se tudo. Continuando uma analise sobre os argumentos, descobrimos que as propostas parecidas após serem unidas eram atribuídas as suas cidades de origem como podemos provar na pagina 43. 

     Onde consta nada mais nada menos que o numero de onze cidades, provamos assim a diferença gritante entre o ato de unir que consta as cidades de origem e o ato de suprimir, no qual pasmem, não foi encontrada nenhuma das propostas enviadas por Santa Inês e outros municípios.
    Os municípios lesados cogitam a possibilidade de terem sido lesados por questões politicas partidárias e caso seja comprovado o fato como intencional, este pode ser caracterizado como crime, pois uma conferencia acima de tudo tem o dever de atentar-se a politicas publicas e não partidárias.
    Dentre essa situação nociva a caravana de Santa Inês elaborou uma moção de repudio a esses desmandos, e já prevendo uma negativa como resposta oficial por parte da organização do evento como também por parte dos conselheiros, resultando apenas falácias improdutivas, requeremos o registro audiovisual em regime continuo  sem cortes ou edições, para todas as conferencias estaduais, para que toda a sociedade saiba oque realmente acontece. Esta é a moção protocolada por assinatura de recebimento.
    Moção de Repudio e Requisito.

    Os presentes delegados da 5ª Conferência Estadual das Cidades, por meio dessa moção na qual registra-se entraves, desmandos, manobras nocivas quanto a seletividade das propostas provindas das etapas municipais e entre tudo o abuso por parte de alguns membros do conselho estadual das cidades, que usam do seu posicionamento para alienar e induzir o julgo e aprovação do regulamento “regime interno” como também do processo de aprovação e adequação das propostas, percebemos também que as cidades qual foram excluídas juntamente com suas deliberações do caderno de propostas, por coincidência ou não são cidades estratégicas do ponto de vista politico, no entanto atentamos que o dever d’uma conferencia é prestar-se a edificação de politicas  publicas, sendo um crime a exclusão ou omissão das deliberações municipais, independente do posicionamento politico partidário das gestões munícipes.
    Conscientemente em analise expressa previrmos que a resposta oficial da organização do evento juntamente com os membros do Concelho Municipal das Cidades, será uma negativa de todos os desmandos cometidos, porém, nós delegados legitimados para esta conferência testemunhamos como verdade o conteúdo aqui exposto como também deliberamos e requisitamos o registro áudio visual em regime continuo sem cortes ou edições apenas o arquivo bruto, sendo assim o registro devido para comprovações publicas dos fatos ocorridos em todas as Conferencias Públicas Estaduais a partir da aprovação desta moção, também não impedindo a criação de videoclipes desde que se preserve o arquivo original que deve ser disponibilizado a qualquer pessoa que o requisite por meio de mídias moveis, como também o mesmo deverá ser disponibilizado através dos Web Sites oficiais do Estado. Testemunhamos como verdade para que conste nos autos do registro da 5ª Conferencia Estadual das Cidades. São Luiz 23 de agosto de 2013.










    Segundo o regimento interno na Seção I, que trata das moções, o §1 fala que cada moção deverá ser assinada por pelo menos 10% dos credenciados, se o numero de delegados credenciados é da ordem de 500, seus 10% é da ordem de 50, com grande conforto conseguimos 204 assinaturas estabelecendo assim 40% dos credenciados. Já o §2 fala que encerrada a votação dos relatórios finais, a mesa colocara em votação as moções recebidas.
    Esperamos que os demais conferencistas que assinaram esta moção não se acovardem perante os desmandos desta conferencia, mesmo que venhamos a sucumbir, constará nos autos do registro dessa conferencia, a verdade que certamente irão omitir, com videoclipes daquilo que eles tem como melhores momentos...
    Fica aqui esse registro de domínio publico que consta a força de jovens aguerridos que sabem a força que tem.

    "Brava gente, terra amada, o grande lar hospitaleiro, ó Santa Inês prestigiada, nesse solo brasileiro..."




    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Quem muda a cidade somos nós. Rating: 5 Reviewed By: Robert Paixão
    Scroll to Top