728x90 AdSpace





  • Latest News

    domingo, 13 de julho de 2014

    IV Fórum sobre a negritude, logra 1º lugar no prêmio construindo a nação 2013



    Ocorreu no dia 26/05/2014 no Centro de Ensino Padre Chagas, a solenidade de mostra de Premiação, do Prêmio Construindo a Nação 2013, onde foi exposto a sociedade o troféu e o certificado de reconhecimento, obtido pela instituição de ensino após lograr o 1º lugar na categoria Ensino Médio Estadual, com o projeto “ação” IV Fórum Sobre a Negritude, que teve como parceiro institucional o NEABI “Núcleo de Estudos Afro Brasileiro e Indígena”que é parte do IFMA “Instituto federal Maranhão”, Campus Santa Inês.
    O Prêmio Construindo a Nação tem como objetivo dar estímulo, reconhecimento e difusão às ações realizadas por escolas e seus alunos, da iniciativa privada e da rede pública, em intervenções onde os alunos são os agentes da mudança, na melhoria ou resolução de problemas nas comunidades onde se inserem essas instituições. A iniciativa busca contemplar os trabalhos desenvolvidos dentro de temas relevantes, abrangidos pelas 8 metas do milênio da ONU, alcançando áreas diversas, como sociais, educativas, culturais, de saúde, preservação ambiental e sustentabilidade, entre outras.
    O Prêmio foi entregue no dia 28/03/2014, para as seis escolas maranhenses vencedoras da edição 2013, o evento aconteceu no auditório Alberto Abdalla, na Casa da Indústria Albano Franco, sede da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão “FIEMA”, ao todo foram 49 escolas inscritas.
    O Centro de Ensino Padre Chagas, por sua vez promoveu durante a solenidade de mostra, a devida homenagem aos parceiros, organizadores e colaboradores dessa ação social titulada fórum sobre a negritude, a referida homenagem deu-se na forma de certificação.
    Senti-me bastante feliz ao saber que também receberia a certificação honrosa por parte da instituição de ensino e lá estive para recebê-la.


                A solenidade de mostra teve seu momento poético com a apresentação do poeta e escritor Barrozo Braga, e uma breve participação minha.
      


    Após o momento poético à aluna Leniete Silva, veio apresentar-nos seu poema de forma bem simpática pediu uma avaliação crítica do seu trabalho, sendo assim posso afirmar que você está no caminho certo.



    O nosso amigo Barrozo Braga, ao termino do evento comprometeu-se a presentear todos os professores e educadores da escola que permaneceram até o momento do encerramento.

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: IV Fórum sobre a negritude, logra 1º lugar no prêmio construindo a nação 2013 Rating: 5 Reviewed By: Robert Paixão
    Scroll to Top