728x90 AdSpace





  • Latest News

    sexta-feira, 19 de agosto de 2016

    Apps na eleição 2016

    # Justiça Eleitoral Brasileira...

    Nas eleições 2016, o TSE, está disponibilizando novos aplicativos para auxiliar no acompanhamento dos prazos eleitorais, tanto para candidatos como para partidos, serve-se também de aplicativos de fiscalização eleitoral, ainda em fase de implementação, mesmo num primeiro momento disponível apenas para o estado do Espirito Santo.
    Além dos aplicativos abaixo, existem outros aplicativos disponibilizados por outros desenvolvedores, que vale apena o eleitor e principalmente o candidato dispor em mãos.

    Agenda JE - Aplicativo oficial da Justiça Eleitoral Brasileira com o Calendário Eleitoral das Eleições Municipais de 2016, aprovado pelo Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), contém as datas do processo eleitoral a serem respeitadas por partidos políticos, candidatos, eleitores e pela própria Justiça Eleitoral.
    O aplicativo traz também o calendário da Transparência, uma novidade para o pleito de 2016, conforme estabelecido em Resolução “todo evento público relacionado à fiscalização do sistema de votação eletrônica e à auditoria de funcionamento das urnas eletrônicas por meio de votação paralela deverá ser precedido de ampla divulgação nos meios de comunicação institucional da Justiça Eleitoral.

    JE Processos - Aplicativo que permite consultar e acompanhar processos físicos e eletrônicos na Justiça Eleitoral
    Permite pesquisar por nome da parte, nome do advogado e número do processo.
    Permite pesquisar processos do PJe.
    Consultas disponíveis para o TSE e as seguintes unidades da federação: Amapá, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.
    Serviço apenas de caráter informativo. Não substitui nem serve como meio oficial de notificações processuais.

    Candidaturas 2016 - Aplicativo oficial da Justiça Eleitoral, o Candidaturas apresenta um resumo das informações de todos os candidatos que pediram registro à Justiça Eleitoral para as Eleições 2016. Entre elas: Nome completo do candidato, nome para urna, numero, situação do registro de candidatura, cargo, partido, coligação, link para o site do candidato, informações pessoais, bens, proposta de governo e eleições anteriores que concorreu.
    As informações são obtidas diretamente das bases de dados do Tribunal Superior Eleitoral, atualizadas diariamente.






    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Apps na eleição 2016 Rating: 5 Reviewed By: Robert Paixão
    Scroll to Top