728x90 AdSpace





  • Latest News

    segunda-feira, 29 de agosto de 2016

    IV Congresso Multidisciplinar do Polo UAB de Santa Inês

    IV Congresso Multidisciplinar do Polo UAB de Santa Inês
    Tema : Educação e suas Tecnologias numa Visão Multidisciplinar


    Programação

    01/08/16 ( Quinta-feira )

    8  h às 12  h-  credenciamento no Campus da UEMA de Santa Inês
    14 h às 17: 30  h  – Abertura do evento. Apresentação cultural com Marquinhos França. Mesa de debates :  Avanços e Desafios na Gestão Educacional . Convidados (as) debatedores(as):Paulo Rodrigues dos Santos Filho – Secretário Municipal de Educação de Santa Inês ; Maria Zuila de Sousa Silva – Gestora Regional de Educação de Santa Inês ; Aristóteles de Almeida Lacerda Neto – Diretor de Ensino do IFMA Campus Santa Inês; Josimar Carvalho Porto – Diretor do Campus da UEMA de Santa Inês; Luiz Carlos Rodrigues da Silva – Coordenador do Polo UAB de Barra do Corda.

    02/08/16 ( Sexta-feira )
    8h   às 9:30 h – Apresentação cultural com José Carlos Daffe .  Palestra :   A EAD na UEMA : perspectivas em Santa Inês e região. Palestrante: Profª Ms Lourdes Maria de Oliveira Paula Mota - Coordenadora Adjunta UAB/UEMA. 
     9:30 h h às 9:50 h – intervalo.
    10 h às 11:30  h – Palestra : Pesquisa  em EAD: Desafios para a Qualidade. Palestrante: Palestrante: Sannya Rodrigues – Coordenadora do Design Educacional do UEMANET , Pedagoga com Mestrado e Doutorado em Multimídia em Educação pela Universidade de Aveiro Portugal
    14 h às 18 h – Oficinas
    *Oficina: O Blog como ferramenta de construção e partilha de saberes. Ministrantes: Sannya Rodrigues e Francilene Duarte. ( oficina voltada em especial para os alunos dos Cursos a Distância)
    * Oficina: Teatro de bonecos: um eficaz método lúdico e prazeroso de aprendizagem na educação infantil. Ministrante: Leidiane dos Santos Lima        ( tutora presencial do Curso de Pedagogia a Distância).

    03/08/16 (Sábado)
    8 : 30 h às  10 h – Palestra :  Quimerismo no Ser Humano. Palestrante: José Antão Reis de Menezes- Especialista em Ensino de Genética UEMA.
    10 h às 10:20 – intervalo.
    10:20 h às 12 h – Comunicação de trabalhos acadêmicos com especialistas em Psicologia da Educação UEMA: Francisco Rokes Sousa Leite  ( A Representação Social da Pessoa Surda)
    Deys Araújo Santana ( Estratégias de aprendizagem autorregulada).
    Encerramento do evento.

    " Realizar um Congresso Multidisciplinar é dispensar um esforço colossal , mas gratificante ao proporcionar a socialização dos saberes  e um espaço de formação acadêmica acima de tudo.
    O nosso Polo Universitário de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil – UAB de Santa Inês – tem sido considerado pelas Instituições de Ensino Superior Públicas que ofertam Cursos a Distância no mesmo como proativo, eficiente e de excelência acadêmica. O que nos exige ainda mais na concretização dos nossos objetivos institucionais e acadêmicos.
    Nossos agradecimentos ao Campus da UEMA de Santa Inês, ao UEMANET, ao IFMA Campus Santa Inês, à URE de Santa Inês, à Secretaria Municipal de Educação de Santa Inês , à Secretaria Municipal de Cultura, ao Conselho Estadual de Cultura , à equipe do Polo UAB de Santa Inês ,aos  palestrantes , à mídia local e regional , aos participantes do nosso Congresso e aos demais colaboradores. Precisamos continuar acreditando na força motriz transformadora da educação! "

    Antonio David Filho da Silva Morais
    Coordenador do Polo UAB de Santa Inês.
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: IV Congresso Multidisciplinar do Polo UAB de Santa Inês Rating: 5 Reviewed By: Robert Paixão
    Scroll to Top