728x90 AdSpace





  • Latest News

    terça-feira, 23 de agosto de 2016

    Petição Pública. (POR UMA REDE SOCIAL LIVRE DOS PERFIS FALSOS)

    # FAKE NUNCA MAIS..............
               
    Meus amigos, leitores do blog, brasileiros em geral, devido à grande insatisfação dos pais e mães de família, jornalistas, comunicadores e pessoas de bem, descontentes com os perigos que os perfis falsos representam a integridade social e política brasileira, é que venho através deste blog e a instituição Petições Públicas, dispor de petição pública, onde a sociedade civil brasileira requer por entre seus meios legais, uma solução para esta problemática imposta por esta realidade.
    Leiam o texto com atenção, assistam aos vídeos, mobilize os amigos e as pessoas próximas. Aqueles que possuírem sites e blogs, disponibilizem o botão de votação “Widgets”, copiando o código disponibilizado e anexando ao site que possuírem, assista o tutorial e aprenda como.


    Petição Pública.

    POR UMA REDE SOCIAL LIMPA, PERFIL “FAKE” NUNCA MAIS

    Hoje as redes sociais representam um meio de comunicação efetivo, ferramenta primordial para divulgação e comunicação em massa, nos últimos anos essa ferramenta vem se tornando alvo dos perfis falsos “FAKES”, esses por sua vez agem de forma indireta ou direta, com o uso de conceito, imagem, afirmação caluniosa, difamatória, injuriosa ou sabidamente inverídica, gerando-as ou repercutindo-as através dos meios de comunicação social.
                Essa banalização das redes sociais fere a nossa democratização. É sabido que nossa Constituição, assegura a livre manifestação do pensamento e que cada indivíduo responderá nos têrmos da lei, pelos abusos que cometer, Art. 1º LEI No 5.250, DE 9 DE FEVEREIRO DE 1967.
                Porém o que vemos são abusos e mais abusos, crimes contra a honra, calunia, injuria e difamação, tornando-se rotineiro nas redes sociais, devidamente preservados pelo o anonimato. Vemos também nos períodos eleitorais, à aplicação de processos de subversão da ordem social e política, também já devidamente previstos como contravenção, no § 1, do Art. 1º desta mesma lei citada anteriormente.
            Não podemos deixar as crianças brasileiras, sujeitas e expostas a este tipo de conteúdo. A sociedade Civil Brasileira, exige uma resposta rápida dos nossos Legisladores, Governantes e Presidente.
                Sabemos das dificuldades periciais de se desvendar o anonimato inescrupuloso usado por estes criminosos, porem o governo brasileiro deve disponibilizar de meios e ferramentas para retirada dessas páginas ou perfis falsos “FAKES”, do ar, de uma forma bem mais pratica do que a já usada por partidos políticos e candidatos, devidamente assegurados pelo Art. 57-I da LEI Nº 9.504, DE 30 DE SETEMBRO DE 1997.

                Desta forma, certo que cumprimos com nossos deveres cívicos para com a pátria brasileira, esperamos ações rápidas a respeito do que neste foi exposto, para uma democratização nas redes sociais e por uma comunicação Limpa. Perfil FAKE nunca mais.





















    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Petição Pública. (POR UMA REDE SOCIAL LIVRE DOS PERFIS FALSOS) Rating: 5 Reviewed By: Robert Paixão
    Scroll to Top