728x90 AdSpace





  • Latest News

    sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

    Ajude o Centro Educacional Eurípedes Barsanulfo

    O CEEB – Centro Educacional Eurípedes Barsanulfo, está precisando de 50 carteiras escolares, para as 50 novas crianças matriculadas este ano.

    Para suprir esta necessidade está iniciando uma campanha de doação, cada carteira custa 140 reais, dessa maneira qualquer pessoal pode doar qualquer quantia ou oferecer o valor correspondente ao número de carteiras que deseja doar, também se desejar pode comprar a carteira e doar a instituição.

    As doações podem ser feitas através de depósito ou transferência bancária, para, BANCO DO BRASIL, AGÊNCIA 0613-0, CONTA CORRENTE 70.000-2.

    Aqueles que desejarem conhecer a instituição poderá agendar uma visita a nossa sede, localizada na Rua do Cordeiro, 734 em Santa Inês – MA.


    Hino do CEEB


    Arquivo CEEB
    Comemorações de cinco anos



    Quem Somos


    O CEEB – Centro Educacional Eurípedes Barsanulfo – é um projeto social e educacional Sem Fins lucrativos ou religiosos que oferece educação integral, voltada para o desenvolvimento humano, a crianças em situação de vulnerabilidade social na cidade de Santa Inês, Mara­nhão.



    Quando começamos a funcionar, em 2010, havia cerca de 55 estudantes. Hoje, em 2017, atendemos 425 alunos, com idades entre 4 e 13 anos, do Ensino Infantil ao 7º ano do Ensino Fundamental. Esse número aumenta a cada ano. Em 2020, a previsão é que o projeto CEEB esteja funcionando em plena capacidade, até o 9º ano do Ensino Fundamental, com 550 alunos.

    As crianças, para ingressarem no CEEB, são selecionadas mediante critérios socioeconômicos, num processo que envolve entrevistas com os pais e/ou responsáveis e visitas às moradias das famílias. Assim, há a garantia de que o projeto beneficie aqueles que realmente necessitam, numa região já marcada pela forte desigualdade social.

    O projeto CEEB entende a educação como ferramenta para o desenvolvimento dos potenciais humanos de cada criança. Nesse sentido, uma das principais funções do projeto é ser um tempo-espaço de vivências, que encorajem o estudante a descobrir e aprofundar suas potencialidades; a ampliar sua autonomia de pensamento e de ação; e a aprofundar, num processo de constante (re) construção, sua consciência sobre si, sobre o outro, sobre a sociedade e sobre o planeta.

    Por que existimos?

    Para desenvolver os potenciais individuais de nossas crianças, por meio de uma formação integral, artística, científica e humanista, apresentando-lhes outros caminhos possíveis para além da violência, da evasão escolar, da miséria, da passividade e do medo.

    Visão de futuro

    O CEEB é um projeto em processo. A cada ano, ampliamos o público atendido, a infraestrutura, a equipe e os serviços oferecidos. Também trabalhamos constantemente para aprofundar os mecanismos norteadores de nossa pedagogia e de nossa missão, de modo que consigamos, aos poucos, transcender os portões da escola e:

    Fomentar o debate sobre educação voltada para o desenvolvimento humano;
    Constituir um modelo pedagógico; e
    Mover a comunidade para a consciência de que todos somos educadores.













    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Ajude o Centro Educacional Eurípedes Barsanulfo Rating: 5 Reviewed By: Robert Paixão
    Scroll to Top